Amadorismo
A Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) realizou, de 5 a 7 de abril, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a fase final do Campeonato Paranaense de Xadrez de categorias menores (Sub-08 a Sub-18 anos). 
De Paranavaí, estiveram participando cinco enxadristas, com destaque para Ana Letícia Manso Assakawa, campeã invicta na categoria Sub-16 Feminino.
Os enxadristas de Paranavaí obtiveram as seguintes classificações em suas respectivas categorias:
Sub-10 Feminino: 19ª Helena Oliveira de Miranda – 2 pontos em 6 possíveis.
Sub-12 Feminino: 13ª Mariana Manso Assakawa – 3 pontos em 6.
Sub-12 Absoluto: 20º Daniel Yudi Kamakawa – 3 pontos em 6.
Sub-16 Feminino: 1ª Ana Letícia Manso Assakawa – 5,5 em 6 (campeã invicta).
Sub-18 Feminino: A representante paranavaiense Catarina Oliveira Miranda terminou a competição empatada com mais duas enxadristas na 1ª colocação, as três com 5 pontos cada. 
Por não acontecer coerência nos critérios de desempate previstos, a Federação de Xadrez do Paraná submeteu a situação à Confederação Brasileira, e aguarda a manifestação da mesma. De qualquer maneira, a enxadrista Catarina Oliveira Miranda ficou, no mínimo, com a 3ª colocação da competição.
Os campeões de cada categoria têm vaga assegurada nas finais dos Campeonatos Brasileiros de suas categorias, promovidos pela Confederação Brasileira.
Chefiou a delegação paranavaiense a atleta e Instrutora de xadrez Tayra Maria Tavares, que contou com a assessoria de Tereza Kamakawa.
Este Campeonato Paranaense de Menores foi o mais concorrido da história, já que contou com a participação, na fase final, de 322 atletas inscritos, com apenas 5 desistências, representando 38 equipes de 25 municípios paranaenses.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.