Geral

Empregados da Sanepar na Região Noroeste arrecadaram 750 quilos de alimentos para a Campanha Cesta Solidária Paraná, que visa beneficiar as famílias mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus. As doações foram entregues, nesta semana, nos quartéis do Corpo de Bombeiros das sedes das regionais em Maringá, Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão.

“Estamos atravessando uma fase extremamente difícil. Muitos estão desempregados ou tiveram que encerrar suas atividades em função da pandemia e nós, saneparianos, nos sentimos privilegiados e aptos e ajudar os menos favorecidos”, afirma o gerente geral da Sanepar na Região Noroeste, Sérgio Portela.

Ele lembra que a mobilização interna para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia segue em todo o Estado. A Companhia tem incentivado a continuidade da campanha, viabilizando doações também de modo remoto.

Mesmo com o término oficial da campanha capitaneada pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, donativos ainda estão chegando aos quarteis do Corpo de Bombeiros no Norte do Estado. Na avaliação do comandante do 5.º Grupamento dos Bombeiros, coronel Adriano Barbosa, é necessário manter a campanha. “Temos um compromisso social e estamos com os portões dos quartéis abertos. Vamos fortalecer as parcerias com órgãos regionais e sociedade civil para que mais doações sejam feitas”, destaca.

“Agradeço em nome das famílias que estão sendo beneficiadas a toda mobilização dos empregados da Sanepar. Que Deus retribua em dobro essa iniciativa”, ressalta.

ARRECADAÇÃO – Todo o processo de recepção, acomodação e destinação das doações dentro da Sanepar tem sido feito respeitando as medidas de segurança e distanciamento. A distribuição das doações fica a cargo da Coordenação Estadual da Defesa Civil, que segue critérios estatísticos e indicadores de renda.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.