Na noite do dia 7 de setembro, feriado da Independência, a Polícia Militar de Paranavaí atendeu a duas ocorrências semelhantes envolvendo roubo e tentativa de roubo de telefones celulares de adolescentes. Ambas as ocorrências foram registradas no centro da cidade.
Conforme os registros da PM, por volta de 22h30, um adolescente de 15 anos pediu ajuda e contou que estava na Rua Getúlio Vargas com dois amigos, de 13 e 16 anos, quando houve a abordagem por um ladrão. Armado com uma faca, o assaltante exigiu que as vítimas entregassem seus telefones celulares.
Conforme declaração da vítima, o autor fugiu, tomando levando os três aparelhos. Diante da situação, o rapaz que inicialmente pediu ajuda foi orientado a formalizar queixa.
Tentativa Frustrada – Pouco antes das 20 horas, uma equipe de policiais foi informada por um adolescente de 14 anos que um ladrão tentou roubou o seu celular. O jovem conta que estava na Rua Pará, quando foi abordado pelo ladrão. Ele deu voz de assalto e exigiu o aparelho, mas levou a pior.
A vítima reagiu, entrando em luta corporal com o suspeito. Na dúvida, o ladrão preferiu fugir, sem nada levar. Ressalta-se que a resistência não é aconselhável nestes casos, pois pode representar um grande risco à integridade física da vítima.