A eleição para escolha do presidente do Atlético Clube Paranavaí (ACP) está marcada para o dia 21 de fevereiro. Faltando menos de trinta dias para o pleito nenhuma candidatura havia sido registrada até a tarde desta quarta-feira (26).
O anuncio de abertura da disputa pelo cargo de chefe executivo do ACP foi feito pelo atual presidente do Conselho Deliberativo Francisco Carneiro do Santos Soares (Chicão), no dia 19 de janeiro.
Os eventuais candidatos podem registrar as candidaturas até 20 de fevereiro, um dia antes do pleito. Para concorrer a cadeira é necessário ter residência fixa em Paranavaí. A escolha do novo presidente será feita no Estádio Doutor Waldomiro Wagner por votação dos membros do Conselho Deliberativo, conforme rege o estatuto do clube.
Sem um presidente executivo desde 2016 quando foi liderado por Nivaldo Mazzin, o ACP vem sendo administrado pelo Conselho Deliberativo. Em outras duas oportunidades, ano de 2017 e 2018, foram marcadas eleições para escolha de um novo presidente, mas não houve candidatos.
Caso não tenha registro de chapas até a data-limite, o clube continuará sendo administrado pelo Conselho. Chicão, atual presidente do Conselho, descarta uma candidatura para o cargo.