O coração apertado, a comoção pela perda, o luto. Está sendo velado nesta quinta-feira (2) na Capela Mortuária de Paranavaí o pequeno Pedro, de 5 anos, que morreu vítima de um câncer no cérebro. Um culto religioso está previsto para as 13h e, em seguida, o menino será levado até São João do Caiuá para o sepultamento.
Pedro foi personagem de uma matéria do Diário do Noroeste, publicada no dia 17 de dezembro de 2022. Na ocasião, a mãe e o pai, Stella Zonta e Marcelo Freitas, contaram toda a trajetória desde a descoberta do tumor, as internações e as cirurgias até a alta médica.
O câncer considerado raríssimo chegou a ser removido quase totalmente. Depois de aproximadamente três meses em quartos de hospitais – em Paranavaí e Curitiba – a família voltou para casa no dia 8 de dezembro. Pais e filho foram recebidos com homenagens e manifestações de apoio de familiares, amigos e vizinhos.
Com acompanhamento de fonoaudióloga e fisioterapeuta, o pequeno Pedro recuperava, pouco a pouco, a habilidade de falar e se movimentar. Cada avanço era considerado uma vitória.
Em janeiro deste ano, o menino voltou a apresentar sintomas que já tinham se manifestado antes. Os pais o levaram para novos exames médicos, que constataram que o tumor apareceu em outro ponto do cérebro, com rápido crescimento.
Internado na UTI da Santa Casa de Paranavaí, Pedro foi perdendo os movimentos novamente e não resistiu ao câncer e morreu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.