O município de Paranavaí vai dar início ao projeto de construção da nova sede da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito (Seprovpat), que vai abrigar a Diretoria de Trânsito (Ditran) e a Guarda Municipal. Neste sábado (11), serão feitas as primeiras demolições de imóveis da região da Praça Brasil, no centro da cidade.
O projeto da nova sede da Seprovpat tem como intuito facilitar os atendimentos da Ditran e da Guarda Municipal, que ficarão no mesmo local. “Ter esses dois importantes serviços na região central da cidade vai ser um grande facilitador. A população terá mais acesso, mais segurança nas proximidades do terminal e o município vai deixar para trás mais um aluguel e ir para imóvel próprio”, enfatiza o prefeito Carlos Henrique Rosato Gomes (KIQ).
Portanto, neste sábado, diversas ruas terão trechos interditados para que as equipes do município façam as demolições. “Acreditamos que não será feito todo o serviço de uma vez só. No total, temos 10 imóveis para derrubar e acreditamos que pelo menos metade seja feito neste sábado. Se houver chuva, os serviços serão interrompidos”, explica o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Matheus Buchner.
Para executar as demolições e construir a nova sede da Seprovpat, Ditran e GM, o município investiu aproximadamente R$ 2,4 milhões nas desapropriações e possui os alvarás necessários. Alguns trechos de ruas estarão interditados para o trânsito de veículos, mas o transporte público não será afetado e as pessoas poderão utilizar o terminal normalmente.
Durante este sábado, os seguintes trechos estarão interditados:
Avenida Distrito Federal x Rua Paraíba; Rua Antônio Felipe x Rua Minas Gerais; Avenida Paraná x Rua Souza Naves; Rua Bahia x Rua Souza Naves; Rua Belo Horizonte x Rua Souza Naves; Rua Salvador x Rua Paraíba; Rua Mato Grosso x Rua Paraíba.
(Assessoria prefeitura)