O município de Paranavaí está prestes a entrar em uma nova era no setor aeroportuário, com a oficialização da transferência da gestão do Aeroporto Edu Chaves para a Infraero. A Portaria nº 10 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada no Diário Oficial da União em janeiro, marcou o início dessa importante transição.
Nesta semana, o superintendente Gestor de operação da Infraero, Joacir Araújo dos Santos, esteve em Paranavaí para conhecer as autoridades municipais, além de inspecionar as instalações do aeródromo e alinhar os detalhes da transferência de outorga.
Carlos Emanuel, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou que há um prazo de até 120 dias para que a Infraero assuma todo o controle do aeroporto, mas reforçou que a expectativa é de que isso aconteça antes do prazo estipulado.
A chegada da Infraero representa um marco significativo para Paranavaí, já que o Aeroporto Edu Chaves é a principal porta de entrada e saída do município para negócios e turismo. A expansão do aeroporto promete impulsionar o desenvolvimento econômico local, criando oportunidades de emprego e movimentando diversos setores, incluindo transporte, hospedagem, gastronomia, entre outros.
O prefeito KIQ expressou sua empolgação com esse avanço e disse que esse é um grande marco para a economia. “É um momento histórico que será lembrado no futuro. A gestão da Infraero trará desenvolvimento em todas as áreas do município. Paranavaí está abrindo suas portas para o mundo, e este será o primeiro aeroporto gerido pela Infraero no estado do Paraná, o que evidencia o tamanho do nosso potencial”, disse.