O município de Paranavaí foi o mais afetado da região pela tempestade da noite desta quarta-feira (12). Foram várias ocorrências registradas. Na região, porém, não houve registro de danos, apesar da ocorrência de chuva e vento. As informações constam de relatório do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, emitido na tarde de ontem.
No balaço consta que em Paranavaí quatro transformadores apresentaram problemas elétricos, possivelmente devido à tempestade. Além disso, dois postes foram derrubados, causando interrupções no fornecimento de energia em algumas áreas.
Também uma residência sofreu destelhamento e seis árvores caíram em diferentes locais da cidade, necessitando de remoção.
Em Amaporã houve chuva com pouco vento, mas sem ocorrências de danos ou incidentes. Santa Cruz de Monte Castelo registrou vento moderado, mas igualmente sem ocorrências. Choveu e ventou forte em Nova Aliança do Ivaí. Não houve danos.
Diamante do Norte teve chuva e vento moderados sem danos materiais ou vítimas.
Ainda de acordo com o relatório, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, Alto Paraná, Tamboara, São Carlos do Ivaí, Paraíso do Norte, Terra Rica, Guairaçá, Mirador, Itaúna do Sul, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Marilena, Loanda, Santa Mônica, São Pedro do Paraná, Santa Isabel do Ivaí, Porto Rico e Querência do Norte não tiveram episódios relacionadas à tempestade.
Temperatura mínima de 8ºC nesta sexta-feira, aponta Simepar
A exemplo das demais cidades do Estado, Paranavaí terá uma sexta-feira gelada. A temperatura mínima chegará a 8ºC, aponta o Simepar – Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná. A máxima não passa de 18ºC. Não há previsão de chuva e o céu permanece claro.
No sábado a mínima sobe um pouco, atingindo 9ºC e a máxima atinge 20ºC. O céu permanece claro com boa visibilidade. Para o domingo as condições melhoram com os termômetros atingido 13ºC de mínima e máxima de 23ºC. Já para a segunda-feira, os termômetros registram máxima de 26ºC. O céu permanecerá com poucas nuvens e não deve chover.