Local
Assessoria Prefeitura
Os alunos da Educação Especial do município estão tendo dias de encanto e diversão esta semana. É que a Secretaria de Educação organizou sessões de cinema para esta terça e quarta-feira (15 e 16) para 377 alunos das Salas de Recursos e Classes Especiais de todas as escolas municipais.
“Através de uma parceria com o Cine Aston, nós fechamos um pacote para que as crianças assistem ao filme Abominável, que está em cartaz no cinema. Todos estão ganhando pipoca e refrigerante e tendo um dia diferente para comemorar o Dia das Crianças. Promover este dia exige todo um empenho das escolas, professores, para conseguirmos arrecadar os recursos necessários para trazer todos os alunos da Educação Especial. Mas é um esforço que vale à pena, já que muitas dessas crianças só têm a oportunidade de ir ao shopping e ao cinema nessas ocasiões”, contou a supervisora da Educação Especial no município, Greyce Adriano Fernandes.
Atualmente, a Educação Especial do município conta com pouco mais de 440 alunos com necessidades especiais como deficientes intelectuais, autistas, crianças com dislexia, transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, pessoas com Síndrome de Down e outras limitações intelectuais.
“Alguns alunos já vieram ao cinema junto com as turmas regulares de sua escola, por isso não estão participando desta ação específica. As escolas promovem várias atividades especiais durante a Semana das Crianças, cada escola com seus alunos. Mas percebemos que muitas vezes as crianças da Educação Especial tinham um pouco de dificuldade de interagir e participar, até porque temos alunos especiais de 16, 17 anos, que já não se encaixam nas atividades feitas para os menores. A ideia de promover atividades como esta é de dar oportunidade para as crianças da Educação Especial poderem interagir, brincar, dividir, conviver”, frisa Greyce.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.