Local
Neste sábado, dia 28 de setembro, o pavilhão inferior Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca vai ser o palco de 44 artistas de Paranavaí e região, que vão mostrar todo o seu talento durante o 26º Festival Zé Maria de Declamação. As apresentações começam às 19h30 e a entrada é gratuita.
 Este ano, os participantes vão declamar somente poemas de autoria do artista paranavaiense Paulo César de Oliveira e demais poemas apreciados pelo autor. Vale lembrar que cada declamador não pode exceder os cinco minutos permitidos pela comissão organizadora.  
 Em novembro, durante o 54º Femup, os 12 melhores declamadores do 26º Festival Zé Maria vão receber R$ 600, o troféu Barriguda, dez antologias e ainda concorrerão ao prêmio especial Paulo César de Oliveira, que será destinado durante o Femup.
O Festival Zé Maria de Declamação homenageia o artista José Maria Cavalcanti, que se mudou para o Paraná nos anos 1960. Zé Maria participou do Femup ao longo de 20 anos, sempre se destacando na categoria declamação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.