Local
A Prefeitura de Paranavaí formalizou termo de cooperação entre as secretarias municipais de Educação e Saúde, e o Instituto Melhores Dias, para a realização do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável. Serão atendidas aproximadamente 6.600 crianças de escolas públicas municipais de ensino fundamental e educação infantil.
Uma reunião no úktimo dia 2 detalhou o funcionamento do programa. Entre as principais ações estão: promoção da melhora sustentável na saúde e estado nutricional por meio de ações de educação participativa nas escolas e atividades de nutrição e atividade física e hábitos de vida saudáveis.
E ainda: monitoramento periódico do estado nutricional dos alunos; formação para professores em nutrição, hortas, saúde preventiva e educação sanitária; promoção do consumo de alimentos saudáveis no lanche escolar e merenda, com o estabelecimento de hortas escolares; e atividades educativas dentro e fora da sala de aula.
“Temos que nos preocupar com o desenvolvimento dos alunos e tentar ensinar eles a terem uma alimentação saudável. Esse trabalho é um sucesso e em outras cidades e em Paranavaí não será diferente. Esperamos ter crianças mais saudáveis e uma boa melhora no rendimento escolar”, disse a secretária de Educação, Adélia Paixão.
O PROGRAMA – O programa foi lançado em 2016, numa parceria entre a Fundação General Mills e United Way Worldwide. O trabalho iniciou em três municípios, e em 2018 foi expandido para mais três. 
O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida de crianças e suas comunidades, conscientizando sobre assuntos vitais de nutrição, importância de atividades físicas e construção de hortas. Até o momento, estima-se que foram atendidas 124 mil crianças em seis municípios. (Ass./Pref.)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.