Local
A Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca (ABAM) escolheu os novos representantes da entidade junto à Câmara Setorial Nacional de Mandioca e Derivados, instituição ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A escolha aconteceu na última reunião da Associação, no começo do mês, em Maringá.
O agroindustrial Roland Schurt, da Amitec, será o titular da cadeira da ABAM na Câmara e Alcides Yamakawa (Amidos Yamakawa) será o suplente. Ao aceirarem a representação, eles solicitaram aos seus pares que, sempre às vésperas das reuniões da Câmara, haja uma conversa entre todos para definir as pautas a serem apresentadas pela Associação no encontro do MAPA.
As Câmaras Setoriais e Temáticas do Ministério da Agricultura constituem-se em importantes fóruns de discussão entre os diversos elos das cadeias produtivas, reunindo entidades representativas de produtores, empresários, instituições bancárias e de outros parceiros no setor, além de representantes de órgãos públicos e de técnicos governamentais.
Nos encontros são discutidas questões de interesse da cadeia produtiva, tais como manejo, aplicação de defensivos, processo produtivo, comercialização e questões tributárias, e, discutidas matérias que afetam, ou podem vir a afetar o desenvolvimento e o crescimento do agronegócio brasileiro, identificando possíveis entraves que possam interferir no desenvolvimento do setor produtivo e afetar a renda do produtor rural, no sentido de indicar e apontar soluções, desde a produção até a comercialização.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.