Local
Da Redação
Neste sábado (31), moradores de municípios do Noroeste do Paraná terão acesso a serviços gratuitos em diferentes áreas do direito. A ideia é possibilitar a resolução e garantir a expedição imediata dos documentos. 
Trata-se do programa Justiça no Bairro – Sesc Cidadão, que tem como público-alvo as populações economicamente vulneráveis. Algumas atividades serão exclusivas para pessoas cuja renda mensal máxima seja de três salários mínimos. 
Entre os serviços, orientações jurídicas nas áreas cível (interdição/curatela) e familiar (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e averiguação de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros). Além disso, serão realizados testes rápidos de saúde. Todos os serviços serão gratuitos, exceto o exame de DNA, que custará R$ 220. 
O programa Justiça no Bairro – Sesc Cidadão também proporcionará o casamento coletivo. A cerimônia será no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, em Paranavaí, a partir das 18 horas. 
Entre os documentos necessários para participar das atividades estão RG, CPF e comprovantes de renda e de endereço residencial. A lista completa de acordo com o serviço desejado está disponível para os moradores nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Também é possível obter outras informações ligando para o Sesc de Paranavaí, no (44) 3474-8500.
O evento será no campus da Universidade Paranaense (Unipar), parceira do Poder Judiciário, do Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e da Prefeitura de Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.