Local
Maio é o mês internacional de alerta e conscientização para motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para a diminuição do índice de mortes e acidentes no trânsito. 
Em Paranavaí, as ações do “Maio Amarelo” estão sendo coordenadas por um grupo de voluntários que fazem parte de diversos segmentos ligados aos setores de segurança e saúde pública. 
O Projeto Vida no Trânsito já está trabalhando um cronograma com blitz educativas para motoristas e pedestres, panfletagem e uma ação comunitária com o tema: “Abraço ao Maio Amarelo”.
Neste sábado, 11, Dia Oficial do Maio Amarelo, toda a população está convidada a participar do “Abraço ao Maio Amarelo”. A ação vai começar às 10h, na Praça da Xícara. 
“A ideia é reunir o maior número de pessoas para darmos um `abraço’ em toda a praça, simbolizando a nossa compaixão pelas vítimas de acidente de trânsito. A participação é aberta para toda a comunidade. Só pedimos que, se possível, quem for participar vá vestido com uma camiseta amarela”, destaca o secretário de Segurança e Trânsito do município, Heron Radke.
Durante todo o mês de maio, o grupo do Projeto Vida no Trânsito vai realizar atividades educativas e de conscientização pela cidade, como blitz educativas em vários pontos, com panfletagem e orientações sobre o uso da faixa de pedestres, respeito ao semáforo, etc. 
“Também estamos com um cronograma de palestras educativas sendo realizadas em várias escolas municipais e estaduais durante todo o mês de maio. Acreditamos que precisamos começar orientando os futuros motoristas e as crianças, que ajudam muito na conscientização dos pais e adultos com quem convivem”, frisa Heron.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.