Local
REINALDO SILVA
“Menos é mais”. Esse é o tema da campanha da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) para chamar a atenção da sociedade sobre as altas cargas tributárias praticadas no Brasil. Durante o mês de maio, diferentes ações serão realizadas em mais de 100 municípios, incluindo Paranavaí.
De acordo com o presidente do Conselho do Jovem Empresário da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap Jovem), Rubens Celestino Vila Júnior, o número elevado de impostos sobre bens de consumo diminui o poder de compra dos brasileiros, dificultando o crescimento econômico do país.
Para se ter uma ideia, praticamente metade do valor de venda de um carro popular corresponde a impostos. Alguns itens chegam a ter carga de tributos ainda maior. De janeiro a maio, o brasileiro trabalha somente para pagar impostos.
Por isso, desde o início da semana até 13 de maio, integrantes do grupo Aciap Jovem estão fazendo visitas a escolas e faculdades para levar informações aos estudantes. Também discutem a necessidade da reforma tributária e a eficiência na gestão dos recursos públicos.
Seguindo a programação, no dia 14 de maio haverá palestra voltada para os empresários sobre tributação, na sede da Aciap. No dia 23, o evento será no Sebrae, a respeito da abertura de empresas, e terá como público-alvo universitários.
A partir do dia 15 até 25 de maio, empresas de Paranavaí oferecerão produtos com até 40% de desconto. A ideia é mostrar para os clientes quanto esses itens custariam sem a carga tributária ou com impostos reduzidos. 
No último dia de mobilização, 25 de maio, empresas de todo o Brasil comercializarão produtos a preços menores. A data foi escolhida para marcar o fim do período em que os brasileiros trabalham somente para pagar impostos, ou seja, até 24 de maio.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.