Local
REINALDO SILVA
Ainda é cedo para dizer como será o comportamento dos consumidores até a véspera do Dia dos Pais, mas a expectativa é de que as vendas cresçam de 3% a 5%. As afirmações foram feitas pelo gerente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Carlos Henrique Scarabelli.
Segundo ele, o desempenho do comércio ao longo deste ano foi inconstante, na comparação com 2018. Os resultados positivos apareceram no primeiro trimestre e no mês de maio. No entanto, as vendas tiveram queda nos períodos de abril e junho.
Para evitar que o Dia dos Pais repita os números negativos, a Aciap está investindo em uma campanha institucional. A ideia é divulgar massivamente o comércio da cidade nas redes sociais, promovendo sorteios de brindes para os clientes, a partir de parcerias com empresas associadas. Outra estratégia será utilizar meios de comunicação tradicionais.
Tão importante quanto as ações da Aciap é o envolvimento dos próprios empresários. Para Sacarabelli, é importante que os lojistas façam campanhas promocionais e aprimorem o atendimento aos clientes. 
O gerente da Aciap citou três situações que precisam ser prioritárias para os comerciantes. A primeira é definir o público-alvo para saber como chegar às outras duas: humanização da comunicação e garantia de uma experiência diferenciada para os consumidores. Sacarabelli também falou sobre inovação. Na busca por clientes, os empresários têm de investir em políticas de atração e fidelização.
Comemorado no segundo domingo de agosto (11, neste ano), o Dia dos Pais é a quarta data em volume de vendas no comércio de Paranavaí. Perde para Natal, Black Friday e Dia das Mães.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.