Local
A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) já se posicionou sobre a proposta feita pelo secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, do retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), só que em caráter permanente. Ele abordou o assunto durante palestra, na segunda-feira, na Associação Comercial de São Paulo.
“Cabe a nós, empresários da base, dizer ‘não’ a esta proposta absurda”, defendeu na manhã desta terça-feira, o presidente da ACIAP, Maurício Gehlen, durante a reunião ordinária mensal da entidade. “Somos favoráveis a uma reforma tributária. Ela é importante e necessária. Mas tem que vir para beneficiar o setor produtivo, que é quem vai aquecer a economia”, ponderou o líder empresarial.
Na opinião de Gehlen, o Governo “pode fazer coisa melhor” do que recriar um imposto, que o próprio Cintra admitiu que está “demonizado”. Para ele, a reforma tributária “não pode onerar” o empresariado; ao contrário, deve estimulá-lo a continuar produzindo e gerando renda e emprego.
A ACIAP deve levar o assunto para o próximo Congresso Empresarial Paranaense, que será realizado dias 25 e 26 de outubro, em Foz do Iguaçu e abordará “O caminho para o novo momento do empreendedorismo”. 
A realização é da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap). “Temos que levar esta questão da Reforma Tributária para debater no Congresso Empresarial. Não podemos aceitar passivamente a criação ou recriação de impostos. Mais impostos não é o caminho para tirar o país da crise econômica em que está metido”, finalizou ele.
CAMPANHA DE NATAL – O encontro da ACIAP deste mês fez parte do processo de descentralização das reuniões. Ela foi realizada na Construteto – Materiais de Construção, no Jardim São Jorge, do conselheiro Fábio Méchia, a quem coube saudar os presentes.
Um dos assuntos tratados foi a ação realizada na semana passada pela ACIAP em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP), buscando mostrar os serviços oferecidos pela entidade a empresários ainda não associados. Foram feitas mais de 100 abordagens pelas consultoras da ACIAP e da ACP.
Diretores da entidade, Ed Wilson Baldan Mendes (secretário) e Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho (vice-presidente para Assuntos da Agropecuária) convidaram os empresários para a transmissão do cargo de presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná. Mário vai passar o cargo a Ed.
Mário Hélio agradeceu o apoio que teve da ACIAP na sua gestão e Ed pediu que a parceria se renovasse e se fortalecesse ainda mais.
E também foi aprovada a campanha de Natal deste ano. Ela foi concebida a partir de uma pesquisa realizada entre empresários do setor de comércio varejista. Nos próximos dias, a ACIAP deve divulgar o formato da campanha.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.