Local
Moradores da Vila Rural Águia Dourada e desportistas que utilizam a PR-561 (liga a cidade de Paranavaí a Nova Aliança do Ivaí) para a prática de esportes reivindicam a criação de uma terceira faixa de trânsito na via ou a construção de uma ciclovia.  
O deputado estadual Tião Medeiros atendeu o convite e esteve durante na última semana ouvindo os moradores e esportista e se comprometeu e realizar estudos sobre a viabilidade da obra. Ele levou para Curitiba ofícios da Associação de Moradores da Vila Rural e da Acorrenor. 
A PR-561 durante as manhãs e fim de tardes recebe um grande número de ciclistas e corredores, que escolheram a via de pouco mais de 19 quilômetros para a prática esportiva.  Uma das justificativas para a realização de obras de ampliação ou de construção de uma ciclovia é do perigo constante em dividir a pista com automóveis. 
Os moradores da Vila Rural também aprovam a melhoria na rodovia, utilizada diariamente no deslocamento para o trabalho e lazer. A rodovia não possui acostamento e os moradores também dividem a pista com os carros.   

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.