Local
Assessoria Prefeitura
Dinheiro público não é brincadeira: vem do povo e deve voltar para ele com coisas boas.” Foi com essa frase que a pequena Júlia da Silva Fonseca, aluna do 4º ano da Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral, concluiu o texto vencedor do VI Concurso de Redação das Escolas Municipais, promovido pelo Observatório Social de Paranavaí. A Júlia e dezenas de outros alunos dos 4ºs anos das escolas municipais escreveram sobre o tema “Dinheiro público, de onde vem e para onde vai?”. Por ter sua redação escolhida como a vencedora do concurso, a aluna da Escola Noêmia ganhou um kit de material escolar. 
“A educação das nossas crianças é uma questão essencial para nós todos do Observatório Social. Um concurso como este é trabalhoso, especialmente para os professores que precisam acompanhar as crianças em todo o processo, mas o resultado é muito gratificante. A criança aprende muito rápido, por isso é importante trabalhar as questões essenciais da vida em comunidade quando ainda são pequenos. Nós temos o dever de realizar alguma coisa, trazer uma luz de esperança para as crianças, para que eles aprendam desde já o que deve e o que não deve ser feito. Assim, eles serão bons cidadãos no futuro”, destacou o vice-presidente do Observatório Social de Paranavaí, Cláudio Miguel de Souza.
A coordenadora do Observatório Social de Paranavaí, Thaís Soares, agradeceu a abertura que a Secretaria de Educação deu para que o Observatório realizasse o concurso. “Ficamos bastante surpresos com o nível dos trabalhos apresentados pelos alunos. Eles demostraram bastante conhecimento e comprometimento para escrever uma redação sobre um tema até bastante complexo para a idade deles. É muito gratificante ver como as crianças estão cada vez mais atentas a questões tão importantes, que fazem parte da nossa vida em sociedade, e entendem qual o nosso papel como cidadãos”, frisou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.