Local
REINALDO SILVA
O protótipo de robô de carga tem capacidade para até 180 quilos e conta com sensores que identificam condições de tempo e temperatura, entre outras funcionalidades. Resultado do trabalho de quatro estudantes do curso técnico em Informática, reúne conhecimentos sobre hardware, software, eletrônica e mecânica.
Esse e outros projetos foram apresentados para a comunidade durante a mostra de cursos do Colégio Estadual de Paranavaí, ontem (22). Oportunidade para os estudantes exporem o que aprenderam em sala de aula. Chance também para quem está concluindo o Ensino Fundamental e precisa decidir como seguir com os estudos.
Diretor-auxiliar do CEP, Daniel Buniotti explicou que parte dos visitantes é de alunos que ingressarão no Ensino Médio e que podem encontrar nos cursos técnicos caminhos para a vida profissional. O evento anual, disse, serve como instrumento de orientação para adolescentes de diferentes escolas da cidade.
Estudante do primeiro ano do curso técnico em Informática e um dos realizadores do protótipo de robô de carga, Vitor Garcia, de 15 anos de idade, garantiu que a mostra de profissões inspira os visitantes. “Dá ideias e ensina que se estudarmos conseguimos alcançar nossos objetivos.”
Aproximadamente 250 alunos dos cursos técnicos participaram da atividade. São estudantes de todas as turmas de Administração, Informática e Formação de Docentes, todos com inscrições abertas para as novas classes de 2020. 
Interessados devem ir até o Colégio Estadual de Paranavaí e apresentar RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de endereço residencial. O endereço é Rua Guaporé, 2.425, Jardim Aeroporto. É possível obter outras informações ligando para (44) 3423-6311.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.