Local
REINALDO SILVA
Projeto de lei assinado por sete vereadores de Paranavaí propõe o aumento no número de cadeiras na Casa Legislativa, passando dos atuais 10 para 15. O texto foi lido na última segunda-feira (9) e seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Se aprovado pelos integrantes da CCJ, o projeto será submetido à apreciação do departamento jurídico. Recebendo parecer favorável, será colocado em votação.
Ao longo desse processo até que chega à apreciação em plenário, o presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão, pretende promover amplo debate com a sociedade, a partir de audiências públicas. Só então, disse, será possível tomar uma decisão definitiva.
De acordo com Galvão, a discussão é importante, já que mais vereadores garantiriam representatividade a maior número de moradores. Além disso, a mudança não resultaria em mais gastos, porque estaria dentro do orçamento anual do Legislativo. De qualquer forma, afirmou o presidente, é preciso aprofundar a discussão.
Em 2011, a proposta já havia sido apresentada na Câmara de Vereadores de Paranavaí. Na ocasião, houve grande mobilização de entidades de classe contrárias ao aumento no número de cadeiras. O debate também foi marcado pela participação da população.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.