Local
REINALDO SILVA
Na próxima quarta-feira (28), alunos da Apae de Paranavaí participação de uma noite cultural, com música e teatro. A atividade faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual de Múltipla, iniciada no dia 21.
A ideia é levantar discussões sobre políticas públicas e manutenção de direitos garantidos a essa população. “É um momento para a escola, a família e toda a comunidade fazerem reflexões”, disse a presidente da Apae de Paranavaí, Ana Cristina Amaral.
Ela avaliou que as conquistas em prol das pessoas com deficiência são sempre colocadas em risco. “Geralmente querem tirar”, lamentou. Por isso, é necessário ampliar os debates e lutar para que haja avanços e melhorias, “tornando as políticas públicas permanentes”, afirmou Ana Cristina.
A presidente falou sobre a proposta de incentivar a comunidade de Paranavaí a participar de maneira mais efetiva das ações desenvolvidas pela Apae. “Queremos pedir ajuda para a realização de nossos eventos beneficentes. Vamos estimular o voluntariado”, acrescentou.
Ainda dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual de Múltipla, a entidade paranavaiense promoverá uma reunião pedagógica com pais e familiares de alunos, também na quarta-feira. Os encontros são realizados mensalmente, mas desta vez estará incluído nas atividades especiais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.