Local
Assessoria Prefeitura
Os servidores da Prefeitura de Paranavaí que estão à frente da atualização do Plano Diretor Municipal se reuniram na última quarta-feira (29) com os responsáveis da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel), empresa que está fazendo os estudos, para receber as primeiras avaliações.
A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de servidores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Infraestrutura.
A empresa apresentou uma proposta para o sistema viário do município e o diagnóstico inicial do meio ambiente. “Tivemos avanços importantes e, além disso, discutimos os resultados das oficinas comunitárias. Algumas foram bem-sucedidas, mas em outras vamos repetir. Ainda vamos definir uma data e em breve será divulgada”, disse a arquiteta do município, Fernanda Lima Lanziani.
“Tratamos isso como um dos grandes projetos por se tratar do planejamento a longo prazo do município. O desenvolvimento, o urbanismo, saneamento, a construção de novos equipamentos públicos, tudo deve estar previsto nesse plano. Como queremos um desenvolvimento independentemente de quem for o prefeito, essa atualização vai servir como base para o nosso futuro. O nosso foco é fazer Paranavaí uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito KIQ.
PARTICIPAÇÃO – Como uma das ações para a atualização do Plano Diretor, a Prefeitura de Paranavaí disponibilizou no site uma consulta pública (questionário) para que cada morador possa participar desta revisão. Para que sejam elaboradas boas propostas, é necessário que a população seja participativa e manifeste suas necessidades. Para responder ao questionário, basta acessar o site (www.paranavai.pr.gov.br/planodiretor).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.