Local
Assessoria Prefeitura
Começaram nesta segunda-feira (19) as aulas para as turmas de dois dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Paranavaí através de um contrato com o SENAC. Pessoas que estão à procura de emprego puderam se inscrever para participar gratuitamente dos cursos. Os dois primeiros cursos a iniciarem as aulas são os de Comunicação e Atendimento, e o de Atendimento com qualidade e Vendas. As aulas estão sendo realizadas no SENAC de Paranavaí e ambos os cursos têm 15 horas de duração, com turmas de 30 pessoas cada.
“Quando buscamos contratar os serviços do SENAC, foi pensando em oferecer para as pessoas que estão à procura de emprego uma qualificação profissional para o aprimoramento de suas habilidades. Temos visto que o mercado está cada vez mais exigente e competitivo, e isso faz com que as pessoas precisem estar cada vez mais preparadas para ter mais chance de conquistar uma vaga de emprego e ter sucesso profissional. E foi isso que o município quis oferecer aos cidadãos de Paranavaí: qualificação, oportunidade, competitividade, uma chance de conquistar seu espaço no mercado de trabalho, através de uma instituição reconhecida nacionalmente, que faz parte do sistema ‘S’. Certamente, quando trabalhador apresenta um currículo com uma qualificação do SENAC, ele já tem um diferencial”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Emanuel Rodrigues.
O contrato fechado pelo município com o SENAC é para a oferta de 10 cursos profissionalizantes gratuitos para as pessoas que estão à procura de emprego. No total, o município investiu R$ 38.500,00 para a contratação dos serviços que vão atender pelo menos 240 pessoas que estão desempregadas.
“Nós fizemos um levantamento na Agência do Trabalhador para saber quais vagas tinham mais demanda e eram mais difíceis de serem preenchidas por conta da falta de qualificação específica. Foi a partir daí que fechamos a lista dos cursos que estão sendo oferecidos através deste contrato com o SENAC. Nossa meta é concluir todos estes cursos até final de outubro, que é quando começa a temporada de contratações para os trabalhos temporários. O trabalhador que tem cursos de qualificação tão específicos e com o selo SENAC, com certeza tem muito mais chance de ser efetivado. Já fechamos turmas para quatro dos 10 cursos ofertados”, destacou a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu.
Para a gerente executiva do SENAC, Amanda Marconi, “a qualificação é, sem dúvida, um dos maiores diferenciais da atualidade no mercado de trabalho. Quem tem habilidades específicas e é capacitado nelas, está no topo da lista de concorrência. Aqui no SENAC, os alunos vão receber toda a formação que é oferecida nos nossos cursos pagos, com as mesmas informações, a mesma qualidade e a mesma estrutura”, frisou.
Os cursos estão sendo realizados no período da manhã e são exclusivos para pessoas que estão desempregadas. Cada pessoa pode participar de apenas um dos cursos ofertados. Quem tiver interesse em participar das qualificações gratuitas, precisa se inscrever diretamente na Agência do Trabalhador. Para se inscrever, basta apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), Histórico Escolar e a Carteira de Trabalho.
As inscrições para as turmas são finalizadas assim que o curso escolhido estiver com o número de vagas preenchidos. Por isso, quem se inscrever primeiro, tem a vaga garantida. Mas é preciso ficar atento aos requisitos mínimos exigidos para cada curso.
A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3423-1733.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.