Local
Na noite desta segunda-feira, 1º, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo Paranavaiense, o casal de advogados Luciano João Teixeira Xavier e Arlete Antônia Brunholi Xavier, foi homenageado com a entrega das moções de aplausos em deferência aos relevantes serviços prestados à comunidade paranavaiense. Foi o primeiro casal a ser homenageado no mesmo dia de cerimônia.
Casados há quase 60 anos, ambos têm em comum a mesma profissão, atuar no exercício e cumprimento da lei e a dedicação em servir o próximo.
Concedida pela Câmara, as honrarias foram propostas e entregues pelo vereador Claudio Sabino. “Eu agradeço muito meus companheiros vereadores por esta homenagem ao Dr. Luciano e à Dra. Arlete, que são pessoas que conheço há muitos anos e que sempre trabalharam pelo bem-estar da população. Sem dúvidas, merecedores, e hoje recebem o reconhecimento desta Casa de Leis”, proferiu Sabino.
Comovida com a homenagem, Arlete Xavier utilizou a tribuna para agradecer o tributo. “Poucas honras suplantarão a esta condescendência, a amabilidade do nobre homem público Claudio Sabino e os demais vereadores, que concederam a mim e ao meu marido Luciano a Moção de Aplauso, o que nos sensibilizou profundamente”. Continuou: “Queremos dividir a honraria com os filhos Luciano, Alberto, Eduardo e Luciane e com os netos Vitor, Maria Clara, Maria Júlia, Valentina, Isabeli, André e Mariana”. Aproveitou ainda para pedir aos vereadores a continuidade de legislações que protejam a comunidade. 
Depois, o advogado Luciano Xavier ocupou a tribuna. Com um discurso acalorado, citou grandes nomes da história como Rei Salomão, os filósofos gregos Aristóteles e Diógenes e o ativista negro Martin Luther King Jr, que com atitudes benéficas ao bem comum fizeram a diferença. Dividiu a honraria com a família, filhos e netos e agradeceu a Deus e o autor da proposição, se retirando da tribuna por duas vezes para abraçar a esposa e o vereador Sabino. E encerrou: “Devemos ter em mente que não é a indumentária, a coroa de rei, a toga, os títulos, as posições sociais e a riqueza que devem ser exaltadas, mas sim e acima de tudo, o bem maior: o caráter, a honra, a dignidade de bons princípios, amando ao próximo e sua família e venerando a Deus. Assim, estaremos sendo colocados no pináculo para alcançarmos o verdadeiro pedestal”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.