Local
REINALDO SILVA
O investimento mínimo é de R$ 600. O valor dá direito ao kit com 500 cupons para serem distribuídos entre os clientes. Algumas unidades garantem prêmio instantâneo de R$ 50 para serem gastos na própria loja. Essa é uma das atrações da campanha “Natal fantástico Aciap”, da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí.
Os clientes que consumidores que prestigiarem os estabelecimentos participantes também concorrerão a um caminhão de prêmios, com mais de 30 itens para uso doméstico. São móveis e eletrodomésticos para quarto, sala e cozinha.
Até agora, 60 empresas aderiram à ação de fomento, e a expectativa é chegar a pelo menos 80 até a primeira quinzena de novembro. O número já é maior do que o de 2018, quando 54 lojistas adquiriram os kits da campanha de Natal organizada pela Aciap.
A estratégia deste ano é diferente da adotada anteriormente. Desde 2015, a campanha era compartilhada com entidades de outras cidades paranaenses. Agora, atendendo a pedidos dos associados, a Aciap lançou uma ação exclusiva e com custos mais baixos, para que mais lojistas tenham condições de participar.
VANTAGENS PARA OS LOJISTAS – Além de ser um atrativo para os consumidores, a campanha de Natal proporciona vantagens para os empresários participantes. Gerente-executivo da Aciap, Carlos Henrique Scarabellli pontuou: “É um diferencial em relação aos concorrentes e uma forma de oferecer cortesias para os clientes”.
Além disso, os comerciantes terão acesso a uma série de informações sobre os consumidores. É que para concorrer ao caminhão de prêmios, será necessário fornecer dados pessoais, tais como data de nascimento, número de telefone e endereço residencial. 
Com essas informações em mãos, os empresários terão uma lista atualizada de clientes, podendo estruturar estratégias de marketing para conquistar novos consumidores em diferentes partes da cidade e até mesmo em outros municípios da região. “Será uma ferramenta importante de consolidação no mercado”, destacou Scarabelli. 
Vendas para o Dia das Crianças cresceram acima das expectativas
A semana que antecedeu o Dia das Crianças foi de resultados positivos para o comércio. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 10,37%. O índice ficou acima da projeção feita pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), que apontava até 5% de elevação.
O percentual leva em conta as consultas de dados dos clientes feitas junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Segundo o levantamento da Aciap, em 2018 foram 3.643 movimentações. Já neste ano, o número chegou a 4.021.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.