Local
Foram dois dias de comemoração marcados por momentos de emoção, de manifestações de gratidão e de respeito. Foi desta forma que foi comemorado o primeiro aniversário do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Instituto Maurício Gehlen, inaugurado em 14 de abril do ano passado em Paranavaí.
Com a presença de grande número de frequentadores, seus familiares, colaboradores e diretores voluntários, houve intensa atividade nas tardes de quinta e sexta-feira.
Na quinta foi realizado o Festival Cultural, que revelou um grande número de talentos. Foram 30 apresentações, entre canto, música instrumental, teatro, dança de casal, em grupo e típicas, declamação de poesias, leitura de textos etc. 
Muitos dos “artistas”, antes da apresentação, manifestavam sua gratidão ao Centro do Idoso, aos seus funcionários e ao fundador Maurício Gehlen, que acompanhou os dois dias de comemoração. Cada um deles ou representantes dos grupo, recebeu uma medalha de participação.
EMOÇÃO – Na sexta-feira foram vários momentos de emoção. As atividades começaram com os frequentadores e colaboradores dando um abraço simbólico ao prédio do Centro. Um grupo musical cantou a oração do Pai Nosso. Na sequência, já sob a tenda que foi instalada na quadra de vôlei, foi cantado o “Parabéns a Você” e a entrega de medalhas aos participantes do Festival Cultural.
Os momentos mais emocionantes aconteceram em seguida. Cinco frequentadores entregaram cada um uma rosa a Gehlen e na sequência vieram outras 360 rosas que foram levadas pelos usuários do Centro, representando os 365 dias de atividades, “de alegria, ternura e carinho”. Rosa é a flor preferida do empresário.
Maurício e seus irmãos, Beatriz e Marcelo, que participam da gestão do Centro, foram homenageados em nomes de seus pais, Alzeno e Noêmia, que faleceram em um acidente automobilístico.
Já na parte final do evento, foi apresentado um vídeo institucional do primeiro aniversário. Nele alguns dos frequentadores contam como sua vida se transformou a partir do CCI. Alguns com histórias mais tristes, mas que estão sendo superadas ou já foram superadas graças as atividades que participam hoje.
Os filhos de Maurício, os médicos Tatiane e Pedro Henrique, mandaram mensagem de vídeo também se congratulando com o aniversário do CCI.
Emocionado, o empresário Maurício Gehlen agradeceu a confiança das famílias e dos próprios frequentadores por confiarem à sua instituição os cuidados de sua convivência. 
Agradeceu os cumprimentos que recebeu pelo aniversário (ele completa mais num ano de vida no dia 18, quinta-feira) e, mais uma vez, a sua família, por ter aberto mão de uma eventual herança para viabilizar o CCI. Reafirmou, por fim, o seu compromisso de dar qualidade de vida e carinho aos idosos através do Centro de Convivência, que atualmente está atendendo gratuitamente quase 1.200 pessoas acima de 60 anos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.