Local
Assessoria Prefeitura
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou nesta quinta-feira (30) o edital para o processo de escolha unificado de membros para o Conselho Tutelar de Paranavaí, que exercerão o mandato no quadriênio de 2020 a 2023.
As inscrições, que começam nesta sexta-feira, dia 31 de maio, e vão até o dia 1º de julho, devem ser feitas pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paranavaí (CMDCA), que fica na Praça Brasil, nº 35 – Centro. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Os candidatos interessados devem ter idade superior a 21 anos; reconhecida idoneidade moral; residir no município há mais de dois anos; possuir ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de serviço social, pedagogia, psicologia e direito; possuir curso básico de informática; ter comprovada atuação de no mínimo dois anos na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes; não exercer mandato político; comprovar Ficha Limpa; entre outros requisitos que estão dispostos no edital.
O processo de escolha terá quatro etapas: inscrição dos candidatos, curso e prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), exames de sanidade física, mental e aptidão psicológica, e a realização do pleito/eleição aberta à população do município. O salário é de R$ 2.184,66.
A eleição acontecerá no dia 6 de outubro e a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.
Mais informações sobre documentação, etapas do processo de escolha, jornada de trabalho e remuneração podem ser encontradas no edital ou através do telefone da Secretaria Executiva do Conselho – (44) 3902-1132.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.