Local
Da Redação
Estão abertas as inscrições para o processo de escolha unificado de integrantes do Conselho Tutelar de Paranavaí. Devem ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) até 1º de julho. Os aprovados exercerão mandato de 2020 a 2023. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.
São exigências: ter mais de 21 anos de idade, residir no município há mais de dois anos, possuir ensino superior completo (preferencialmente nas áreas de serviço social, pedagogia, psicologia ou direito), ter curso básico de informática, não exercer mandato político, comprovar ficha limpa e ter atuação de no mínimo dois anos em atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.  
Os candidatos inscritos farão curso e prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e exames de sanidade física e mental e de aptidão psicológica. Depois, haverá eleição aberta à população para a escolha dos conselheiros tutelares. O pleito será no dia 6 de outubro.
SERVIÇO – A sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fica na Praça Brasil, número 35, Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. O telefone para contato é (44) 3902-1132.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.