Local
O projeto Liga da Leitura/Reading League vem conquistando novos leitores através de incentivo à leitura por prazer, sob a coordenação da professora Soraia Regina Machado, juntamente com acadêmicos do curso de Letras da Unespar, em parceria com o Colégio Estadual de Paranavaí.
Os alunos dos 6º anos têm tido a oportunidade de maior aproximação tanto com os livros em Língua Inglesa quanto em Língua Portuguesa. Trata-se do ato de ler orientado não exclusivamente para fazer provas, nem vinculado à memorização ou simplesmente à obrigação de se fazer algo depois.
A literatura é um meio de se entender a experiência humana. Através dela, e de sua representação social, podemos alçar vôos jamais antes imaginados. 
Nós temos que ajudar os alunos a conhecer esse universo e principalmente a refinar suas escolhas para que se conheçam melhor e façam suas próprias buscas, independentemente para que lado se acenem os modismos. 
Acontece que a “cultura contemporânea” parece conspirar contra tudo que não seja de lucro imediato e por isso é que nós, Liga de Leitores, queremos ler para resolver alguma coisa, ler para obter informações, mas também para relaxar e vivenciar experiências que podem não ser nossas, mas que podem nos levar além.
LEITURA TAMBÉM TEM A VER COM OS SENTIMENTOS, LEVA TEMPO E NÃO É DESPERDÍCIO.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.