Local
Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí inicia hoje os atendimentos da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta em Paranavaí é imunizar um total de 32.396 pessoas durante a Campanha, 7.150 só na primeira etapa.
A Campanha vai de 10 de abril a 31 de maio, mas este ano foi dividida em duas etapas. 
A primeira etapa vai de 10 a 18 de abril e será exclusivamente para crianças entre 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), todas as gestantes e as mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto). Paranavaí já recebeu as 7.150 doses para vacinar o público alvo desta primeira etapa.
No próximo sábado, dia 13, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas em horário especial, das 8h às 16h, também para atender exclusivamente o público alvo da primeira etapa (crianças, gestantes e puérperas).
Em Paranavaí, para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. 
Durante o período da Campanha, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.
As doses da vacina trivalente que protege contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2) são gratuitas.
SEGUNDA ETAPA – Na segunda etapa, que vai de 22 de abril a 30 de maio, serão vacinados os idosos a partir de 60 anos, os trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, e as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
DIA D – O Dia D de Mobilização Nacional contra a Influenza será no dia 4 de maio, um sábado. Neste dia, todos os postos de saúde irão atender o público das 8h às 17 horas, sem intervalo para almoço. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.