Local
REINALDO SILVA
Para quem não aproveitou as ofertas de ontem, na chamada Black Friday, o comércio de Paranavaí segue, neste sábado (30), com o anúncio de preços mais baixos do que os praticados normalmente. No Centro e nos bairros, as lojas abrem das 9 às 17 horas.
O horário estendido de funcionamento está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e foi definido pelas entidades sindicais que representam patrões (Sivapar) e empregados (Sindoscom). O objetivo é atrair clientes de Paranavaí e de outros municípios da região.
É para essas pessoas que o advogado Anderson Donizete dos Santos, integrante da Comissão Nacional do Direito do Consumidor, dirige algumas orientações. A principal dica é fazer planejamento de gastos. “Consumidor consciente não compra por impulso.”
O segundo passo é fazer uma pesquisa de preços e avaliar as condições de pagamento. Em seguida, “verifique o prazo de troca dos produtos e exija nota fiscal em suas compras”, ensina Donizete dos Santos. 
Segundo o advogado, é fundamental ficar atento às publicidades enganosas. “O Código de Defesa do Consumidor garante sua proteção. Em casos de abuso, denuncie ao Procon”, conclui Donizete dos Santos. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.