Local
REINALDO SILVA
Ofertas que chamam a atenção dos consumidores. Formas atrativas de pagamento. Vem aí a Black Friday, que deve garantir ao comércio de Paranavaí aumento de 7% nas vendas, em relação a 2018. A projeção leva em conta os índices registrados na primeira quinzena de novembro deste ano.
Uma das estratégias para alcançar bons resultados é a abertura das lojas do Centro e dos bairros até 22 horas na sexta-feira (29) e até 17 horas no sábado (30). Os horários estendidos estão previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, documento elaborado pelos sindicatos que representam patrões (Sivapar) e empregados (Sindoscom).
Gerente-executivo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Carlos Henrique Scarabelli afirmou que as apostas dos lojistas estão no recebimento da primeira parcela do 13º salário e no saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por parte dos trabalhadores. “Por isso, a expectativa é de incremento nas vendas.”
Scarabelli também citou as campanhas de divulgação feitas pelas empresas da cidade e a atuação da Aciap nas redes sociais e em veículos de comunicação. Esse marketing, disse o gerente-executivo, incentiva pessoas de outras cidades a prestigiarem o comércio de Paranavaí.
A Black Friday é sempre a última sexta-feira de novembro. A data foi estipulada nos Estados Unidos da América, para estimular as vendas do comércio em um período de pouco movimento nas lojas. A ideia se espalhou pelo mundo e ganhou a aprovação dos brasileiros. Alguns ampliam o período de ofertas e propõem descontos ao longo de toda a semana e até mesmo durante todo o mês.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.