Local
Da Redação
O comércio de Paranavaí tem horário especial de atendimento neste sábado (10), véspera do Dia dos Pais. No Centro e nos bairros da cidade, as lojas abrirão das 9 às 17 horas, dando oportunidade para quem ainda não comprou os presentes. 
O expediente estendido está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), documento elaborado pelas entidades sindicais que representam patrões (Sivapar) e empregados (Sindoscom), que estabelece direitos e deveres das duas categorias.
A CCT, assinada na semana passada pelos presidentes das entidades sindicais. Constam no documento as datas e os horários em que os estabelecimentos comerciais poderão funcionar. Nos dois primeiros sábados de cada mês, a abertura está autorizada, com algumas exceções, por exemplo, o dia 7 de setembro, feriado nacional que marca a independência do Brasil.
As lojas também tiveram jornada de trabalho estendida ontem, funcionando até 22 horas. Mas foram liberadas somente aquelas que solicitaram o termo aditivo de autorização emitido pelos sindicatos. Sem essa autorização, o funcionamento seria irregular.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.