Local
REINALDO SILVA
Nesta quinta-feira (20), o comércio de Paranavaí não terá expediente, por causa do feriado de Corpus Christi. As lojas do Centro e dos bairros voltarão a abrir as portas normalmente, das 8 às 18 horas, na sexta-feira (21). No sábado, os atendimentos serão das 8 às 13 horas.
Entre os principais supermercados da cidade, alguns manterão o horário usual de funcionamento. É o caso do Guguy central, do Gugão Atacado e Varejo e do Muffato, com expediente das 8 horas às 21h30, e do Cidade Canção (no Jardim Ouro Branco), das 8 às 20 horas. 
Outras lojas abrirão em horários diferenciados. No Guguy do Jardim Santos Dumont e na unidade do Distrito de Sumaré, atendimentos das 8h30 às 13h30. Já no Cidade Canção do Centro, expediente das 8 às 13 horas.
Durante o feriado, as agências bancárias também permanecerão fechadas. Os clientes só terão acesso às transações disponíveis nos caixas de autoatendimento. O trabalho será retomado na sexta-feira, normalmente.
SERVIÇOS PÚBLICOS – De acordo com informações da Prefeitura de Paranavaí, as repartições públicas municipais, incluindo centros de educação infantil, não funcionarão na quinta e na sexta-feira (ponto facultativo para os servidores). Os atendimentos voltarão ao normal na segunda-feira (24).
As unidades básicas de saúde também permanecerão fechadas de quinta-feira a domingo. Ao longo desse período, quem precisar de cuidados médicos deverá se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
Os serviços de coleta de lixo – orgânico e reciclável – e os trabalhos auxiliares de varrição, jardinagem e roçada também não serão executados no dia de Corpus Christi. Na sexta-feira, voltarão ao normal.
REPARTIÇÕES ESTADUAIS – O Governo do Estado também estabeleceu a sexta-feira como ponto facultativo. Por isso, as repartições públicas não terão expediente a partir de quinta-feira, voltando a atender normalmente na segunda-feira.
A medida abrange, por exemplo, Receita Estadual, Detran e Hemonúcleo Regional de Paranavaí. Por outro lado, hospitais e delegacias manterão o atendimento ao público. No caso da Copel, agências e postos de atendimento fecharão na quinta, mas funcionarão normalmente na sexta-feira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.