Local
REINALDO SILVA
Corretores imobiliários de Paranavaí estão estruturando um sistema unificado de informações. O portal reunirá dados sobre compra, venda e aluguel de imóveis e estará à disposição dos clientes, tornando a busca mais fácil, sem que seja necessário percorrer diferentes empresas da cidade. O resultado será o fortalecimento do setor.
A iniciativa é do Núcleo Imobiliário de Paranavaí, que reúne 18 profissionais e tem como objetivos fomentar o mercado imobiliário e propor ações que promovam melhorias para todos. Eles se reúnem semanalmente na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), apoiadora do grupo.
Entre os integrantes estão Renato Kennedy de Assis, Paulo Henrique Freire e Bruno Wesley Shiguemoto. Eles conversaram com a equipe do Diário do Noroeste para falar sobre a importância dos corretores de imóveis enquanto intermediadores de negócios. “Damos segurança ao processo”, destacou Freire.
Os profissionais precisam conhecer detalhadamente a legislação, para que possam requerer e providenciar todos os documentos necessários durante a compra, a venda ou a locação de um imóvel. Assim, garantem embasamento jurídico e utilizam as ferramentas que dão respaldo aos clientes.
DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS – Nesta terça-feira (27), comemora-se o Dia do Corretor de Imóveis. A data marca a regulamentação da profissão, em 1962, com a sanção da Lei Federal 4.116.
Para marcar as comemorações, o Núcleo Imobiliário de Paranavaí promoverá, à noite, uma confraternização entre os integrantes do grupo e familiares.
Aproveitando a ocasião, estenderam as felicitações a todos os companheiros de profissão e convidaram aqueles que não fazem parte do Núcleo para que participem das reuniões semanais. Defenderam que o grupo atua de maneira ética, sempre pensando na coletividade e no desenvolvimento de Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.