Local
O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comud), a Subseção da Ordem das Advogados do Brasil (OAB) e a Unipar abrem, nesta quinta-feira, dia 06, em Paranavaí, o Junho Paraná Sem Drogas (Junho Branco) em sua edição local. A cerimônia de abertura será às 19 horas, no auditório da Unipar.
O diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (DEPSD), delegado Renato Bastos Figueiroa, vai prestigiar o evento e falar das ações que estão sendo adotadas pelo Governo do Estado para enfrentar o problema da drogadição no Paraná. Logo após a abertura, haverá uma palestra com Luiz Carlos Hauer, vice-presidente da Federação Paranaense dos Centros Terapêuticos.
Na sexta-feira, dia 7, às 19h30, também no Auditório da Unipar, José Augusto Soavinski, do Departamento de Cursos e Palestras do DEPSD, vai proferir palestra sobre A Importância da Prevenção. O presidente do Comud, Dante Ramos Júnior, tem alertado a importância de a sociedade se conscientizar de medidas preventivas. “O dependente químico geralmente começa com drogas lícitas e depois avança para as ilícitas. E ninguém dá atenção às drogas lícitas, que normalmente é a porta de entrada para o vício em drogas pesadas”, adverte ele.
Já no próximo dia 13, às 18h30, no auditório da OAB-Paranavaí, será realizado o “I Encontro Multidisciplinar de Políticas Públicas sobre Drogas”. O tema escolhido pela OAB foi “Internamento Compulsório”. Falarão sobre o assunto o juiz Rodrigo Domingos de Masi, da 1ª Vara Criminal, e a promotora Suzi Mara de Oliveira, da Saúde.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.