Local
Neste sábado, o dia vai ser de muita solidariedade em Paranavaí e também no distrito de Graciosa. É que as comunidades se organizaram para realizar duas ações muito bacanas, com serviços voluntários e gratuitos.
Em Paranavaí, o grupo “Vizinhos Solidários do Teatro Municipal” vai realizar uma série de atividades solidárias, com serviços e orientação à comunidade, em parceria com diversas instituições. De crianças a idosos, todos podem participar. Basta comparecer à Praça Rodrigues Ayres de Oliveira (Praça do Teatro), das 08h às 13h.
Quem for até o local, vai poder encontrar vários serviços gratuitos como exames de pressão arterial e cuidados gerais de saúde; exames preventivos gerais; teste de bioimpedância; esclarecimentos sobre o câncer bucal e realização do autoexame, bem como outras doenças odontológicas; esclarecimentos e instruções sobre dengue, chikungunya e outras doenças decorrentes de picadas de insetos que se criam em ambientes insalubres; orientações gerais sobre cuidados importantes com a rede de esgoto; orientações sobre a desobstrução das vias aéreas em crianças e técnicas de urgência em pediatria; teste de acuidade visual; ação educativa Casinha da Dengue; orientações sobre serviços como DPVAT, inscrição e atualização de CPF, documentos achados e perdidos, endereçamento correto e uso de CEP; e muito mais. 
A Prefeitura de Paranavaí vai participar da ação com a oferta dos serviços de Saúde.
Também estão previstos um ponto de coleta de lixo eletrônico, venda de peças de artesanato confeccionadas por voluntárias da Associação dos Portadores de Doença Especial (APDE), um estande do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) com mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), pintura de rua com um professor técnico de cultura do Sesc, feira de animais para adoção e ações específicas para a Terceira Idade, também comandadas pelo Sesc.
E como reforço à campanha Páscoa Solidária realizada pelo 8° Batalhão de Polícia Militar do Paraná, o grupo Vizinhos Solidários do Teatro Municipal também vai aproveitar o dia para arrecadar chocolates, que serão distribuídos para crianças carentes de vários bairros de Paranavaí. Quem quiser colaborar poderá deixar sua doação no ponto de coleta montado na Praça no sábado.
GRACIOSA – Já em Graciosa, os moradores estão se mobilizando para um grande mutirão de revitalização da Praça da Igreja Matriz, que fica bem no centro do distrito. 
Dezenas de voluntários vão se reunir no local, a partir das 8h, para iniciar a limpeza de toda a praça que, em segundo momento, deverá receber uma pintura completa. 
Para complementar a ação dos moradores, a Prefeitura de Paranavaí vai disponibilizar equipes da Secretaria do Meio Ambiente para fazer a pintura dos canteiros e meios-fios na próxima semana. A participação é aberta para quem quiser ajudar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.