Local
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paranavaí abriu neste dia 10 de maio o prazo de inscrições para o 1º Concurso de Desenho Respeitar Proteger Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. 
A ideia é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes a refletirem, através de desenhos artísticos, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra esta faixa etária, e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência e a desenvolver uma cultura de paz.
O concurso é aberto para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, que estejam inseridos no atendimento realizado nas organizações da sociedade civil, e nas instituições públicas e/ou privadas voltadas às áreas de Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer. 
Cada criança ou adolescente poderá participar com um desenho inédito, produzido à mão livre. O envio dos trabalhos deverá ser realizado pela organização/instituição a que a criança ou adolescente esteja vinculado.
Para participar, basta preencher todos os campos da Ficha de Inscrição, a Autorização de Divulgação e Uso de Imagem e da Obra, e a Declaração anexas ao Edital de Regulamento. 
Os documentos preenchidos e o desenho da criança ou adolescente deverão ser protocolados na sede do CMDCA, situada na Praça Brasil, nº 35 – Centro de Paranavaí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de julho.
Os desenhos devem ser elaborados com base no tema “Enfrentamento das Violências contra crianças e adolescentes. Serão classificadas 14 obras para provável composição do calendário anual do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o ano de 2020.
Mais informações: 3902-1132.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.