Local
REINALDO SILVA
O Conselho da Comunidade da Comarca entregou, na noite de quarta-feira (24), um aparelho televisor para a Unidade de Progressão de Paranavaí (Uppar). Na ocasião, também foram doados toners para impressoras utilizadas no local.
Inaugurada em dezembro de 2018, a Uppar garante aos presos da cadeia pública a oportunidade de estudar e trabalhar. Além da melhora no tratamento penal dessas pessoas, aprimora as estratégias de reinserção social.
De acordo com o presidente do Conselho da Comunidade, Cláudio Miguel de Souza, outros equipamentos já foram destinados à Uppar, graças ao trabalho dos conselheiros, que entendem a importância do trabalho realizado com os apenados.
Durante a reunião de quarta-feira, os participantes falaram das ações que serão desenvolvidas pelo Conselho da Comunidade ao longo deste ano. Conversaram, ainda, sobre as cartas de reivindicações elaboradas pelos presos de Paranavaí e que serão encaminhadas ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).
Com a presença do juiz da primeira vara criminal da Comarca de Paranavaí, Rodrigo Demasi, os integrantes do Conselho trataram a respeito da realização de audiências judiciais por videoconferência. O equipamento já foi entregue à delegacia, sendo necessário, agora, disponibilizar internet com capacidade para fazer a transmissão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.