Local
Da Redação
Na noite de quarta-feira (21), o Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí recebeu representantes do Instituto Médico Legal (IML), que apresentaram ações e trabalhos desenvolvidos pela equipe. Também falaram sobre as dificuldades que enfrentam diariamente.
Entre os pontos destacados durante a reunião, a necessidade de contratar mais servidores, já que o efetivo atual é insuficiente. A rede elétrica do IML de Paranavaí também apresenta problemas, causando, inclusive, a perda de equipamentos.
Diante da situação, os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança se comprometeram a encaminhar ofícios ao deputado estadual Tião Medeiros e ao governador Ratinho Junior, solicitando a realização de concurso público para preencher as vagas de servidores no IML.
Os conselheiros também se dispuseram a contratar um profissional técnico para avaliar o sistema elétrico do prédio e elaborar um laudo que indique as necessidades do imóvel. A partir daí, será possível criar um projeto e reivindicar, junto ao Governo do Estado, os devidos investimentos em melhorias.
O encontro com representantes do IML faz parte de uma série de reuniões organizadas pelo Conselho Comunitário de Segurança, com o objetivo de conhecer mais de perto a realidade das instituições que integram o sistema de segurança pública de Paranavaí. Já participaram, por exemplo, 8º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.