Local
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado do 1º Concurso de Desenho Respeitar Proteger Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. Durante dois dias, a banca examinadora avaliou os desenhos para distribuir as notas. No total, foram enviados 51 trabalhos de crianças e adolescentes de Paranavaí, com idades entre 6 e 17 anos.
O Concurso teve como objetivo mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes a refletirem, através de desenhos artísticos, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra esta faixa etária, e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência e a desenvolver uma cultura de paz.
Os desenhos foram elaborados com base no tema “Enfrentamento das Violências contra crianças e adolescentes”. Todos os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora formada por representes do CMDCA, do Núcleo Regional de Educação, das secretarias municipais de Educação e Comunicação, e representantes crianças e adolescentes que não façam parte do concurso como participantes.
Foram classificadas 14 obras para provável composição do calendário anual do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o ano de 2020. A lista dos 14 primeiros colocados:
 
CLASSIFICAÇÃO NOME PONTUAÇÃO
1º lugar Guilherme Henrique Roque Soares 280
2º lugar Pedro Henrique dos Santos de Sá 272
3º lugar Nayara Ramos de Oliveira 270
4º lugar Gabriel de Souza Santana 257
5º lugar Andriele Angélica de Oliveira de Araújo 257
6º lugar Ana Júlia de Araújo Silva 253
7º lugar João Pedro de Jesus 250
8º lugar Gustavo de Araújo 245
9º lugar Bruno Lucas Rodrigues 241
10º lugar Maria Júlia Gonçalves de Souza Feliciano 234
11º lugar Guilherme Henrique da Silva 233
12º lugar Camila Vitória de Oliveira Martello 228
13º lugar Yasmin Dias Cyrineu 223
14º lugar João Augusto Carvalho da Cruz 214

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.