Local
A Secretaria de Meio Ambiente finalizou quinta-feira mais uma edição da campanha para coleta de lixo eletrônico (e-lixo) em Paranavaí. O resultado foi considerado excelente pela Secretaria, já que em apenas dois dias foram coletados 1.101 equipamentos.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz, a quantidade de materiais levados surpreende. “A procura por parte da população foi muito grande, não esperávamos isso. Todos esses equipamentos foram coletados e levados até uma cooperativa”, afirmou.
O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água.
Durante a campanha na Praça dos Pioneiros foram coletados os seguintes itens: 80 impressoras, 93 televisores, 69 monitores, 131 telefones, 15 ventiladores, 2 aspiradores de pó, 12 microondas, 77 aparelhos de videocassete e DVD, 300 fitas cassete, 57 CPUs, 70 teclados de computador, e 195 itens diversos como roteadores, máquinas fotográficas, antenas, controles e outros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.