Local
Depois de 40 anos de trabalho, o funcionário José Carlos de Souza se aposentou da Santa Casa de Paranavaí. Ele tem 72 anos e dedicou mais da metade da sua vida ao hospital.
A despedida do serviço aconteceu nesta quinta-feira, antes de uma palestra motivacional no auditório da Santa Casa, onde estavam dezenas de companheiros de trabalho. Para surpresa do novo aposentado, lá compareceram o presidente Renato Augusto Platz Guimarães, o diretor-geral Héracles Alencar Arrais e alguns de seus familiares.
Coube a Arrais se manifestar em nome da diretoria e dos seus colegas de trabalho. Lembrou que Zé Carlos, como é chamado, passou por vários setores da instituição e sempre foi um servidor esforçado e dedicado. “Ele é uma pessoa tranquila, que a gente gosta de ter ao nosso lado. É sempre bom estar cercado de pessoas felizes, que nunca dizem não para nada”, acentuou o diretor.
Arrais enfatizou que hoje os 550 funcionários do hospital formam uma grande família. “Você deixa de ser funcionário, mas continua pertencendo à Família Santa Casa. Você cumpriu com sua função e agora merece descansar”, disse ele.
Emocionado e indo às lágrimas várias vezes, Zé Carlos recebeu das mãos do presidente Renato Guimarães uma placa em que funcionários e diretoria expressam o reconhecimento e a gratidão pelos 40 anos de dedicação ao hospital. Depois ele recebeu os diplomas que certificam, a cada cinco anos, a sua dedicação, chegando ao “Colaborador Esmeralda” (40 anos de trabalho).
Amigos pessoais, Arrais presentou Zé Carlos com uma camisa do Corinthians, time do coração de ambos. Muito emocionado e aplaudido o homenageado agradeceu o momento com alguns “muito obrigado”, aceno e abraços em companheiros de trabalho.
“O Zé Carlos é um exemplo a ser seguido. Serviu a várias diretorias com a mesma dedicação. Ele sempre foi mais que um funcionário. Foi um amigo de todos aqui dentro e continuará um amigo agora na aposentadoria”, comentou o presidente Renato Guimarães.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.