Local
REINALDO SILVA
O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) esteve em Paranavaí para discutir com lideranças do partido a atual conjuntura política da região e traçar estratégias para as eleições de 2020. Na ocasião, visitou o Diário do Noroeste e conversou sobre as possíveis candidaturas e o cenário nacional.
Em Paranavaí, o partido tem condições para lançar candidatura própria a prefeito, disse. Um dos nomes cogitados foi o de Valdir Tetilla, que concorreu ao cargo em 2016, ainda pelo PMDB. Em relação aos vereadores, a promessa é de formação de uma chapa consistente, encabeçada por José Galvão e Leônidas Fávero Neto, ambos com mandato no Poder Legislativo.
Fávero Neto, que acompanhou Rubens Bueno na passagem pelo DN, disse que o planejamento político dele é tentar a reeleição para a Câmara de Vereadores e, posteriormente, para deputado estadual. 
Outra possibilidade seria a aproximação a um dos principais grupos políticos da cidade. A avaliação interna é que a corrida ao Executivo será polarizada entre o grupo do atual prefeito, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado Caíque) e do gestor anterior, Rogério José Lorenzetti. 
CENÁRIO NACIONAL – O parlamentar, que é presidente paranaense do Cidadania e vice-presidente do partido em âmbito nacional, disse que a equipe de primeiro escalão do Governo Federal tem nomes capacitados e que podem atuar de maneira positiva em favor do desenvolvimento do país.
Ao mesmo tempo, a falta de programa político definido tem gerado dificuldades e resultados negativos para a economia. “Vivemos momentos de dificuldade.” De acordo com Rubens Bueno, as questões partidárias internas do grupo de Jair Bolsonaro têm comprometido o andamento do governo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.