Local
ADÃO RIBEIRO
O PSB promoveu encontro com lideranças regionais ontem pela manhã na sua sede em Paranavaí. A reunião foi coordenada pelo deputado federal Luciano Ducci. O parlamentar falou sobre organização interna e também dos grandes temais nacionais.
Organizado na maioria das cidades do Noroeste, o PSB pretende participar ativamente das eleições municipais do próximo ano, quando serão eleitos os novos gestores e renovadas as câmaras municipais (gestão 2021/2024).
Está definido que serão lançadas chapas completas para vereador em cada cidade, importante neste pleito em que pela primeira vez não haverá coligação entre siglas na proporcional. 
O partido tem atualmente em Paranavaí o vereador Luiz Aparecido da Silva (Mancha), além de ex-vereadores, dentre os quais, Cláudio Porfírio de Deus (Batata), Gabriel Back e Odair Xavier. 
Outro ponto importante elencado pelas lideranças é a candidatura de prefeito e vice. O partido tem pré-candidatos em várias cidades, devendo respeitar as particularidades de cada município, abrindo espaço para eventuais composições. 
Em Paranavaí o deputado Luciano Ducci cita pelo menos três possíveis candidatos ao Palácio Ivaí – os empresários Cristiano Cavazin e Fernando Carvalho e a engenheira Leni Dal-Prá. 
Nas eleições de 2016 Fernando Carvalho disputou o cargo de vice-prefeito pelo PSB na coligação com o PP que tinha Maurício Yamakawa como postulante ao cargo de prefeito.  
PREVIDÊNCIA – Neste encontro o deputado Luciano Ducci falou sobre a Reforma da Previdência, o grande tema nacional do momento. Ele lembra que o partido fechou questão e não votará o texto da forma como está. 
Significa que o PSB deve debater ponto a ponto e sugerir alterações ao texto original enviado pelo Governo. 
Luciano Ducci participou nesta semana de uma série de eventos na região, incluindo visitas nas cidades onde há obras com recursos oriundos das suas emendas parlamentares, bem como tratando da estruturação partidária. Dentre as atividades, a inauguração de um posto de saúde em Paraíso do Norte.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.