Local
REINALDO SILVA
Durante uma semana, integrantes do Clube de Desbravadores Remanescentes de Paranavaí participaram de uma campanha de arrecadação de leite longa vida. Reuniram 50 caixas e entregaram no Lar Vicentino. A visita para repassar as doações foi no último domingo (23).
Ações sociais fazem parte das atividades realizadas pelos desbravadores. Formado por crianças e adolescentes de 10 a 15 anos de idade, o clube tem como princípios o incentivo à prática de exercícios físicos e o estímulo ao respeito para com a natureza. Assim, os participantes aprendem a disciplina e desenvolvem senso de cidadania.
Diretor do Clube de Desbravadores Remanescentes, Eduardo Ferreira de Lima explica que todas as pessoas podem integrar o grupo, independentemente de condição social, raça e crença religiosa. O importante, diz, é que desenvolvam o amor ao próximo.
Atualmente, o clube reúne 40 pessoas. As reuniões são realizadas aos domingos, das 9 às 11 horas da manhã, atrás da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Jardim São Jorge. Uma vez a cada dois meses, crianças e adolescentes participam de acampamentos.
AJUDA DA COMUNIDADE – Lima faz questão de ressaltar que o Lar Vicentino precisa do apoio de toda a comunidade. Os desbravadores optaram por doar caixas de leite, mas outros tipos de ajuda também são importantes, constata. Ele cita, por exemplo, a possibilidade de contribuições em dinheiro para ajudar com as despesas fixas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.