Local
Criar propostas para o desenvolvimento da região Noroeste, por meio de atividades criadas pela própria comunidade e com o apoio das lideranças regionais. Este é um dos objetivos do 8º Encontro de Lideranças para o Desenvolvimento Regional, que será realizado na cidade de Nova Londrina, no próximo dia 11 de novembro.
O Encontro está na sua 8º edição, sempre com a promoção do Sicredi Rio Paraná/PR/SP, em parceria com setores da sociedade organizada. 
Durante o Encontro serão debatidos problemas e apresentadas propostas existentes e que estão sendo desenvolvidas na região, como o trabalho com o turismo regional. A intenção e contribuir para o crescimento alicerçado no desenvolvimento sustentável, com o fortalecimento ambiental, social e econômico. 
“Durante o Encontro vamos discutir projetos regionais que têm como objetivo o desenvolvimento. É muito importante a participação de todos”, disse Jorge Bezerra Guedes, diretor da Sicredi Rio Paraná PR/SP, um dos coordenadores do evento e que nesta semana visitou a redação do Diário do Noroeste. 
Os painéis principais do Encontro irão abordar temas como: ações para o desenvolvimento do turismo regional, mudanças nos setores agrícola e da pecuária, melhorias no atendimento de saúde prestado a população, ensino superior, entre outros temas de relevância regional. 
O Encontro irá contar com palestras técnicas, entre elas a do vice-governador Darci Piana, que deve falar das politicas de desenvolvimento voltadas às pequenas cidades do interior do estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.