Local
Pesquisadores da Embrapa e do Iapar vão capacitar técnicos e produtores em um Dia de Campo sobre plantio da cultura da mandioca a se realizar no próximo dia 31. O objetivo é demonstrar características das plantadoras para mandioca, adaptações para a realização do plantio direto, variedades da Embrapa recomendadas para a região e cuidados para o manejo adequado do solo.
O Dia de Campo será realizado no Sítio Nossa Senhora Aparecida, na Estrada da Pedreira, em Alto Paraná, numa promoção da Podium Alimentos e da Embrapa, através do TT Manditec, projeto que visa adotar estratégias de transferência de tecnologias de produção de mandioca para o aumento da competitividade e da sustentabilidade da cadeia produtiva na região centro-sul do Brasil.
As inscrições, limitadas, podem ser feitas através do telefone (44) 3421-5000. Além dos técnicos e produtores participará da capacitação uma comitiva de Guiné Bissau, sendo seis ligados à empresas e outros seis à cooperativas de produção. Os guineenses falam o português.
O Dia de Campo tem o apoio do Sindicato Rural de Paranavaí, Centro Tecnológico da Mandioca e da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, através do Iapar e Emater.
Na capacitação haverá três estações. Cada uma com um tema diferente: variedades de mandioca para o centro-sul do Brasil, monitoramento de pragas da mandioca e física de solos e sistemas de preparo. E ainda haverá uma dinâmica sobre plantio mecanizado de mandioca – plantio direto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.