Local
REINALDO SILVA
Céu claro e termômetros marcando de 15 a 27 graus. Essa é a previsão do tempo para Paranavaí, segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As condições deverão se manter até o final do mês, com alguns dias marcados por nuvens e chuvas.
Nesta sexta-feira (17), a temperatura mínima deverá ser 17 graus. A máxima, 27 graus. No sábado, variação de 15 a 26 graus. No domingo, 16 a 26. A previsão para os três dias é de céu sem nuvens.
De acordo com o meteorologista Cezar Duquia, um bloqueio atmosférico impedia a chegada de frentes frias sobre o Paraná. Isso fez com que o calor se prolongasse, tornando os primeiros dias de outono mais quentes do que em anos anteriores.
Recentemente, uma massa de ar frio conseguiu avançar para o Sul do Brasil, rompendo o bloqueio atmosférico. O resultado foi a queda nas temperaturas, situação comum para este período do ano.
De acordo com o meteorologista, o outono é marcado por variações rápidas entre frio e calor, por isso, a tendência é que uma massa de ar mais quente avance pelo estado nos próximos dias, deixando o céu ensolarado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.